23 de junho de 2009

Imagens de uma viagem...



Dia 12 para 13
Santo António a Bailar
De malas feitas pra partir
E em Cuba muito "salsar"



Diretinhos dos Santos partimos com destino a Cuba, prontos para ver Fidel e beber Rum em todas as suas variantes. Desde Mojitos, a Daiquiris, Cubalibre, San Francisco e PinãColadas, o Rum está presente em todas as bebidas tipicamente cubanas.
De salientar o famoso Daiquiri do Floridita, mas que não destrona o agora famoso Daiquiri feito pelo simpático Sr. Phillipe na El Casa del Escabeche... este sim, um verdadeiro Daiquiri cubano.



Sem desfazer do belo cocktail, estes daiquiris cairam aina melhor pois seviram de desculpa para uma grande comemoração: o nascimento do primeiro "Caquinho". A nova geração do grupo já nasceu... Sela bem vinda, minha flor!


Prosseguindo a viagem das recordações aproveito também para saudar o povo cubano, que perante a falta de condições que têm sobrevivem e conseguem de alguma forma preservar o pouco que lhes resta e sem o qual ficariam ainda mais pobres. No meio de tanta degradação encontramos imagens que pela sua grandiosidade nos ficam gravadas na memória.










A comida cubana, apesar da pouca variedade que oferece, consegue surpreender através dos "Paladares". Uma experiência que se recomenda, caso encontrem a casa da Elisa, no meio da Calle Obispo.

Depois da agitaçao havanesa seguiram-se uns dias em pleno cenário idílico.

Varadero contrasta com a pobreza da capital e dentro dos resorts parece que estamos num país de 1º mundo... ou então não! Aqui o Natal é quando o Homem quiser e o Rum continua a estar presente.

Com um oceano (que não o Pacífico) como cenário, quase poderia dizer que isto era o Paraíso!

Um calor escaldante,uma água amravilhosamente tépida e com uma transparência assustadora, estas são as apaisagens com que todos os dias nos deslumbravamos:




Por tudo isto e muito mais, Cuba é um país encantador que se recomenda, quanto mais não seja para que através do turismo possamos ajudar este povo a obter mais "alguma" liberdade...



Sem comentários:

Enviar um comentário