3 de junho de 2009

CUBA!

Cuba não é só uma ilha paradisíaca no Pacífico! Cuba não é só resorts de quatro e cinco estrelas!! Cuba não é só charutos, mojitos, salsa e praia!!!
Cuba tem 98% dos seus habtantes alfabetizados! Cuba tem saúde gratuita e não tendencialmente gratuita (que é como aparece na nossa Constituição! o que uma palavrita pode fazer!!!!)
Em Cuba, não há televisão por cabo, mas lê-se! Em Cuba, a criminaidade é um fenómeno residual, as pessoas andam com segurança nas ruas...Pouco há de valor para tirar, é certo! Há o que importa, há o que é verdadeiramente necessário...
O que lhes falta ( e que nós temos de sobra!) é o que não interessa, camisolas de fraca qualidade produzidas a milhares de quilometros por criancinhas chinesas que trabalham 15 horas por dia, carros que usamos para nos deslocarmos 10 metros, gastar gasolina e poluir o planeta, que, por sua vez,contribuem para a nossa obesidade e nos obrigam a gastar dinheiro em ginásios, dietas e massagens,liberdade para dizer aquilo que queremos, as maiores baboseiras que nos passarem na cabeça, mas uma liberade oca. A nossa voz não muda nada, podemos falar, falar, falar sem parar! Gritar! Berrar! NINGUÉM NOS ESTÁ A OUVIR!
Por isso amigos, quando formos a Cuba, pensem bem se os "desgraçadinhos" a quem damos t-shirts e canetas não são, de facto, os verdadeiros afortunados!

3 comentários:

  1. Tudo verdade Dra!
    Excepto a localização geográfica da ilha, confundiste com a ilha da Páscoa ;-)...
    Concluo então que vou poder libertar todos os meus dB! AGUENTEM :-)!!!!!!

    Casta

    ResponderEliminar
  2. Pois é Xou Dra, tens de ir lá e perguntar se eles podem falar tanto como tu. O comunismo é lindo, mas é para a plebe!(pelo menos em Cuba)

    ResponderEliminar
  3. Em Cuba há paz, pelo menos até ver, mas até ser uma ilha no Pacífico vai muito... O Caribe ainda é no Atlântico, apesar de ser do outro lado... do Atlântico...

    ResponderEliminar