7 de janeiro de 2010

AVATAR!



Ninguém duvidava que o novo filme do James Cameron fosse um verdadeiro deleite para os olhos... Só o mito de que o filme já estava na sua cabeça há, pelo menos, uma década, como que em vinho de alhos, à espera que se descobrisse a tecnologia para o fazer deixava qualquer fanático de efeitos especiais em pulgas para ir ver "Avatar"!
Pelo trailer percebiamos que o enredo andava à volta de uns serzitos azuis, de olhos grandes e amarelos, que viviam num planeta com montanhas suspensas e vegetação densa... Devia ser giro, pensei eu!!!
Ontem, à saída do ginásio, antes de ir a voar para o cinema, perguntei a um Caco que já tinha visto o filme se era bom! Resposta: "Os efeitos visuais são porreiros, mas a história não é nada de especial..."
Depois de ver o filme, estava banzada... A história é básica???!!!!
Sei que a crítica do Público foi devastadora, sei que este filme´é comercial e foi feito "to bring the big bucks", mas,e perdoem-me os mais (pseudo) intelectuais, não sei se foi do meu estado de espírido, mas AMEEEIIII...E passo a explicar porquê:
1. O filme não vale pela história, vale pela lição! Como diria o mestre Ben Harper, "every moral has a story"!!!;
2. Para variar, os humanos são os aliens;
3. Pandora como um cérebro onde todos os seres estabelecem relações (físicas, biológicas..) tal qual sinapses neuronais;
4. A possibilidade de sermos nós num corpo mais forte, mais puro, mais bonito! Num mundo menos hostil, mais simples... Ai que inveja, Jake Sully!
5. Last, but not least, perfeição visual!!! A tecnologia 3D traz muito!!!! E os óculos são bem giros!!!
Quem me dera ter um avatar... Que noção romântica! E amorosa...

1 comentário:

  1. Eheheheh!! Ficaste mesmo apaixonada!?! Mas confesso, também adorei o filme. Mais do que ter um Avatar o que eu gostava mesmo era de ter um corpo Na'vi. LOL

    ResponderEliminar