29 de janeiro de 2010

Há semelhança do que se tem vindo a verificar em diversas partes do Mundo, decorreu ontem em Coimbra um concerto de solidariedade pelo povo do Haiti.
Durante 4 horas reuniram-se no TAGV um grande número de artistas, todos eles com um unico intuito: contribuir para uma boa causa fazendo aquilo que melhor sabem, ou seja, "dar-nos Música".
E foi, sem dúvida, uma missão bem cumprida. O concerto contou com músicos como Rui Pato, Inês Santos e Paulo Figueiredo, a Estudantina de Coimbra, o grupo Gerações, o fantástico Canto Coimbra, entre outros. O Fado de Coimbra esteve em grande, muito bem representado e o Grupo Cordis foi uma surpresa bastante agradável.
De salientar também a capacidade instrumental de João Gentil com o seu acordeão acompanhado por Luis Formiga na bateria (este ultimo já actuou algumas vezes no Café com Arte).
Vitorino e a Brigada Victor Jara terminaram o espectáculo. O primeiro continua igual a si mesmo, apesar dos anos que passam. A Brigada mantém as sonoridades da Música Popular Portuguesa a que sempre nos acostumou.
Foi noite de grandes sonoridades aliadas a uma boa causa. Pena que estas iniciativas ocorram apenas quando grandes catástrofes acontecem.
A cidade merece uma melhor agenda cultural... Afinal de contas somos a "Cidade do Conhecimento"!

Sem comentários:

Enviar um comentário