29 de abril de 2009

Incredible India


Ontem desafiei um bom e velho amigo a experimentar indiano. Apreensão no ar mas, como macho que é, lá aceitou :)
Desafio aceite lá nos dirigimos ao Restaurante Sitar que se situa na marginal de Gaia e que é uma referência para quem procura a tradicional e autêntica cozinha indiana e decoração/ambiente a condizer.

Problema nº 1: escolher
Problema nº 2: como comer

De facto não é nada fácil. Eu própria já não me lembrava dos nomes de alguns pratos. Depois de muita risada e nervosismo (nervosismo aparente do meu amigo, ou não!) decidimo-nos por: Oh Sitar Mixed Platter (Chamuça, Kebab Borrego, Chicken Tikka, Alod Pakora, Onion Bhajis), Chicken Tikka Masala, Shrimp Curry. Para rematar um chá indiano aqui para a je.
Espectacular foi observar o gesto lento com que ele levava a comida à boca como que temendo o que iria acontecer e as expressões de desconfiança que fazia enquanto mastigava temendo um sabor estranho no final . Foi de rir!!!

Resultado final, alguém ficou rendido as acepipes indianos e, confesso que para mim, foi uma oportunidade de reavivar as memórias que tenho deste país que descobri em 2006 e que me cativou. Deixo-vos aqui um cheirinho da Incredible India!!!

1 comentário:

  1. Prova bem superada! Bom fim de dia, a apreciar (inicialmente com algum cepticismo mas, no final, com prazer) algumas das iguarias que essa terra tão mística tem para oferecer. Claro que o espaço, a decoração e os odores únicos, aliados à companhia de uma tão especial 'India Addict' minoraram, logo à partida, o risco.
    No regresso (e olha que a viagem India-Portugal é bom longa :-)...), dei comigo a pensar que, realmente, o risco compensa. É mesmo necessário, na vida de cada um de nós, dá cor e tempero a esta existência, por vezes, tão mesquinha, tão rotineira. Arriscamo-nos a conhecer coisas que, por receio infundado, medo, metemos automaticamente na lista dos 'NOT TO DO'.
    Arriscamo-nos, dando um pequeno passo, a iniciar uma grande caminhada.
    Para terminar, voltando ao tema gastronómico e deixando este tom tão filosófico e pensativo (alguém há pouco me falava disto...), tenho a dizer que é para repetir, sem dúvida! Não só indiano como qualquer outra comida tradicional! Novo desafio será lançado brevemente...

    Respeitosos cumprimentos,

    O bom e velho amigo

    ResponderEliminar