16 de abril de 2009

Malditos anúncios da Coca Cola!!!!

Ultimamente tenho tido momentos de verdadeira comoção com anúncios de televisão e frases vencedoras de concursos de rádio!!! Pode ser problema meu!!! Posso andar "uber" sensível... Enerva-me, no entanto, que os senhores do marketing usem o seu dom para tocar as pessoas(aliás, o maior dom de todos!!!!) para fazer algo tão banal como vender regrigerantes...Vendidos de mer@*/*-!!!
Quando vi pela primeira vez o anúncio do senhor mais velho do mundo a dar conselhos ao bebé mais novo do mundo, aquela música, aquela voz...Confesso!!!! Verti uma lágrima!!!! O senhor mais velho ia dizendo ao bebé para ser feliz, para viver a vida porque, no final, era só para isso que cá estavamos...Quando me apercebi que aquilo era um anúncio da Coca Cola...fiquei para morrer!!! Quê? Estaria o velho a dizer ao bebé para beber Coca Cola? Estaria o velho a dizer que se o bebé não bebesse Coca Cola não ia ser feliz???? Como é que aquele momento lindo de encontro entre polos opostos se transforma numa forma de vender COCA COLA!!!!! Porque há senhores que, embora talentosos, não são artistas!!!!
E o concurso de rádio para a melhor frase sobre felicidade????? Patrocinado por quem? Adivinhem? Isso mesmo! COCA COLA!!!!
A frase vencedora foi "A felicidade não é um destino a que se chega, mas uma forma de viajar!!!" Linda, não é? É!!! Mas serve para quê? Vender COCA COLA!!!! Concluindo, as coisas bonitas e que mais nos tocam nem sempre estão ao serviço dos interesses certos, das ideias mais puras, do SONHO tal como o sonhámos!!!
Maldita COCA COLA!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário