20 de abril de 2009

Quem inventou o sentimento de culpa era um grande sacana!!!

Não sei se já repararam que quase todas as construções religiosas (as monoteístas, pelo menos!) assentam numa ideia básica! Aquilo que queremos e nos dá prazer fazer é pecado! Só actuamos em conformidade com a doutrina quando, de alguma forma, sacrificamos a nossa vontade e fazemos aquilo que não nos é natural...É por isto que o pecado sabe sempre tão bem!!! E mesmo que racionalmente entendamos tudo isto, não conseguimos afastar aquele sentimento de culpa que nos inculcaram desde pequeninos...Sindrome da cultura judaico-cristã!!!!Um sentimento de culpa que nos agride e, não raras as vezes, nos consome... Melhor que a noção de pecado é ainda a de moralidade... Moralidade? Nos tempos que correm??? Não me façam rir!!!!
Façam o que é natural!!! Cometam pecados!!!! Actuem com moral, mas não sejam moralistas!
Tudo o que nos faz felizes e não entristece terceiros, à partida, não tem gabarito para ser um grande pecado, não concordam???
Ass: O "caco" que faz e vive com a culpa depois (passa em dois ou três dias!!!!)

1 comentário:

  1. Sim tudo oi que queremos e nos dá prazer é pecado..... mas a religião tambem defende que tudo o que é feito com amor não é pecados...... Por isso caco lindo vamos fazer tudo com muito amor para que a culpa nao venha depois.......

    cacareco

    ResponderEliminar