5 de abril de 2009

Aldeia da Mata Pequena



O Caquito foi de fim-de-semana! Sim, é verdade. Cansada de rotinas resolvi fazer uma incursão ao passado e escolhi a Aldeia da Mata Pequena.
Entre os montes e vales da região saloia, a Aldeia da Mata Pequena é um pequeno povoado rural com uma dúzia de habitações, onde ainda se vive em comunhão com a natureza e se respira pacatez e autenticidade. Simples, rústicas, pequenas e muito acolhedoras, as casas estão rigorosamente recuperadas. É um lugar repleto de ternuras e pedaços de um passado que nos é comum, peças de mobiliário e utensílios que fizeram a infância de todos nós e que hoje nos avivam memórias com entusiasmo.
Maltinha a não perder MESMO. Super bem localizada, em 5 minutos estamos em Sintra ou em Mafra ou na Ericeira. Na Ericeira não deixem de provar os "ouriços" uns bolinhos que são um atentado (sim, lá se foi a dieta!!!). Falando em iguarias culinárias, fui surpreendida por uns camarões al ajillo confeccionados pelo chef R.C. que inovou e colocou alfazema na dita receita!!! ehehehehhehe
Um outro pormenor muito interessante deste local é que não há horário para pequeno-almoço, não é excelente? Sim, a malta pode dormir até querer porque o pequeno-almoço já se encontra preparado. Às 9h30 o pão acabadinho de fazer em forno a lenha é colocado à porta de casa, num preguinho num saco de renda mimoso, e por ali ficará à nossa espera que sejam 9h quer seja 12h00. Ao acordar é preparar o café, tirar o pão do prego, tirar o leitinho e o sumo do frigorífico e apreciar este pequeno-almoço maravilhoso ao solzinho no alpendre :)
Baterias carregadas e prontíssima para enfrentar uma semana, que embora curta, se avizinha duríssima!!!

2 comentários:

  1. Mata Pequena, Mata Grande!!! Será que o tamanho da mata é mesmo importante, ou é mais a qualidade da mata????
    Ihihih

    ResponderEliminar
  2. Grandes Fotos! :)

    Franco Castiglione

    ResponderEliminar